Aos Amigos

Sejam bem vindos fiquem a vontade, o conteúdo aqui está livre para ser divulgado e distribuído por todos os meios possiveis

Por você e para você.

Bem vindo(a), espero que esta ferramenta sirva de instrumento de Deus para edificar sua alma e peço que deixe seus comentários.

um abração e
a Paz do Cristo de Deus.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

"De Insensatos e Loucos, toda Igreja tem um Pouco"

Veja que loucura: Primeiro a revolução industrial (Revolução burguesa), depois o capitalismo, mais adiante os avanços nas ciencias técnólogicas, depois a globalização e agora a instalação de uma nova ordem mundial.  
                 O que presenciamos é uma humanidade numa corrida louca pelos bens terrenos, cada vez mais fomentado por esse "desenvolvimento" cientifico-psiquico-sócio-cultural.

                Não há nada mais louco, mais irracional, do que preferir o efémero ao invés do permentente, correr em  busca do pior em detrimento do melhor. contudo isso é comun nesse mundinho secular, mas a  loucura se agiganta quando percebemos  que em meio aos cristãos essa prática, também tem se tornado comum.
                Apropriadamente lembrei-me de Mata e Maria, em resposta a iquietação de Marta, proviniente dos afazeres próprio do lar - quem sabe na ânsia de servir o melhor prato para seu mestre. veja o Mestre disse:

                Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas;
entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. (Lc. 10 41,42)

                Acredito que esse texto não serve para embasar comportamentos daqueles que resolveram "viver pela fé", que não possuem compromisso social, não trabalham, não se preocupam em adquirir um profissão, estudar e etc na verdadedevemosentende que a lição do texto é que quando estivermos  buscando a agradar o Senhor, cultuando-o, adorando-o os bens materiais devem ficar fora do plano, ao invés disso, devemos apresentar sede e dependencia dEle.
                Não seria errado afirmar que o comportamento de Marta se repete em nossos dias, mas devemos saber que é insensatez ou loucura agir desta forma.

               Semelhantemente, temos o caso do rico insensato, que após colher abundantemente nos seus campo, em um monólogo, diz:
"direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe, regala-te" (Lc 12 19).

                Acreditar que a comodidade, fruto das riquezas, poderão trazer falicidade, é loucura desmedida, muito mais para aqueles que se dizem cristão.
               A loucura deste homem, não foi ter colhido muito, nem armazenar seus bens, isso demonstra que ele era uma pessoa organizada, um bom emprendedor, mas ao depositar sua confiança e satisfação nas riquezas, foi dezaprovado por Deus. pois nada podemos levar desse mundo (1Tm 6.7). Portanto, nenhu sussesso secular justificará os nossos fracassos com os deveres espirituais.

               Há ainda aqueles tipos de loucos e insensatos que ou estão no rol daqueles que semelhantemente as cinco virgens imprudentes, esperam o noivo, desprovides de azeites na reserva, ou estão no rol do servo imprudente, que enterra o talento que recebe, para não correr riscos de perder.


Existem alguns detalhes nestas parábolas dignos de nota.
mas vou Postá-los noutra vez.









Um comentário:

  1. muito interessante!
    seria bom se todos escolhessem a melhor parte,
    a credito que é bom termos bens materiais,mas nunca endeusá-lo, isso é perigoso.
    E viver pela fé, é acreditar que Deus esta no controle, e agirmos como verdadeiros crentes, através de nossas ações,confirmando uma fé, que um dia foi professada, ou seja de "fé em fé".

    obrigada pela oportunidade!

    a paz de cristo.

    ResponderExcluir