Aos Amigos

Sejam bem vindos fiquem a vontade, o conteúdo aqui está livre para ser divulgado e distribuído por todos os meios possiveis

Por você e para você.

Bem vindo(a), espero que esta ferramenta sirva de instrumento de Deus para edificar sua alma e peço que deixe seus comentários.

um abração e
a Paz do Cristo de Deus.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Que Causa é Essa que Causa isso?



Estamos vivendo a "era das Crises".
Não vou me ater em enumerá-las, mas questionarei sobre as questões que afetam a igreja.
a igreja neste sistema pós-moderno, solapado pelo dinamo do capitalismo, tem uma identidade confusa, vive uma vida dupla, hora sem poder nehum, outra hora super poderosa.
Reflete o comportamento e o discurso dos seus líderes.
pensando nisso, no tema desta postagem, peço que vc daro leitor, peço que analise e rsponda os seguintes questionamentos.
Quais as Crises que vc consegue identificar na sua igreja?
Há na Bíblia textos, referências, ou mesmo inferências, que motive as chamadas cempanhas de oração para:
Prosperidade financeira?
Cura Interior?
Saúde (cura) do Corpo físico?
Salvação dos Perdidos?
Libertação?
Batismo com O Espírito Santo?
Naõ deixe de citar os textos, pois acredito que estão adulterando a verdade, pois quase sempre tais campanhas visão tudo menos o crescimento do reino de Deus. há interesses escusos por traz de tais movimentos.
A igreja está sitiada, vive em um cíclo, sobrevivendo e se contentando com os recursos dum sistema que lhe foi imposto, esquecendo-se que nossa luta é por uma causa superior, a causa é de Deus, e não a nossa causa.
Estão deixando de edificar a casa de Deus, para edificar suas próprias casas.
reflita sobre isso e saiba que:
prentendo continuar este assunto,
dependo de seus comentários.
humildemente,
Pr Cledionilson Rodrigues.

7 comentários:

  1. meu amado e querido pst,olha eu denovo nao sei se posso mas com muita cautela vou comentar um pouco esse assunto,a culpa na verdade è da liderança que em vez de dar o exemplo nao o faz,por isso estamos nessa possa de lama que é a situaçao da maioria das igrejas,jesus mesmo disse que nem em todas ele esta "es que estou a porta e bato..."os lideres de oj se entitulao donos da igreja se aproveitando das mentes fracas e enrriquesendo com as finanças dos menbros.gostei do seu exemplo,pois vc trabalha e tem seu propio sustemto,como fez o apostolo paulo em seu tempo comtinue assim que o ceu lhe espera um forte abraço na paz de cristo.

    ResponderExcluir
  2. jesus abalou o pensamento da sociedade em que viveu e rompeu os pârametros sociais reinantes de sua època.era quase inpossivel ter uma atitude de indiferença na sua presença.ele comia e andava com todos os pobres e carentes,hoje muitos se dizem representantes dele na terra,mas nao seguem seu exemplo,e è melhor o exemplo que as palavras.existe um grande preconseito nas igrejas atuais,se vc possui posses vc É BEM QUISTO,SE NAO SÒ JESUS,EU SOU UM EXEMPLO DESSE SISTEMA,MAS ACEITEI A CRISTO E DELE NAO ABRO MAO FIQUE NA PAZ QUERIDO PASTOR AMEM.

    ResponderExcluir
  3. naverdade o assunto é complexo porem interesante,eu creio que as igrejas de um modo geral tem colocado os seus objetivos em primeiro lugar e deichado de lado os objetivos do reino,eu acredito que esta falta de senço espiritual é devido exatamente ao materialismo crescente em nosso meio e este materialismo alcançou tambem as nossas liderãças e porque não dizer os nossos pastores devo ressaltar que existe suas exeções porisso não quero generalizar, mas entendo que é porair.mas devo continuar meu discurço e dizer que Deus ainda esta no controleda cituação isto me encoraja poriço perçebo que devo continuar........amem

    ResponderExcluir
  4. O que é interessante, é que hoje as igrejas viraram um comércio, qualquer um pode dizer ser evangélico, o pós-modernismo incentiva isso, a mídia é a grande força e a sociedade capitalista atual, se agarra a bens inúteis e acabam esquecendo do sacrifício de Jesus na Cruz, enquanto isso a igreja que tem o papel de ser luz, acaba se misturando com as coisas do mundo(me refiro a esse tipo de igreja que vivemos, não há de Cristo sem mancha e sem mácula), estão preocupados em quantidade não em mudança de vida, salvação, transformação dar esperença a quem não tem nenhuma, enquanto tdo isso acontece: JESUS ESTÁ VOLTANDO...
    Pr. Cledionilson Deus Abençoe sua vida, obrigado pelo espaço

    ResponderExcluir
  5. SIMPLES COMENTARIO
    Pr. Cledionilson Rodrigues, em primeiríssimo lugar, quero humildemente dizer-lhe, que seu texto não está muito claro e contém alguns erros grosseiro de Língua Portuguesa. Seria bom o amado Pastor estudar e continuar estudando com afinco a gramática normativa. Quanto ao tema em questão, devo dizer aos nobres leitores deste blog, que o problema é,sem sombra de dúvida,da falta de conhecimentos das ESCRITURAS SAGRADAS. A maioria dos ditos "SERVOS DE DEUS E DO POVÃO CRENTE” são extremamente preguiçosos quanto a leitura sistemática da palavra de DEUS e dar analise-observações dos fatos. Por isso são enganados,ludibriados e roubados Espiritual,emocional e financeiramente por falsos profetas e pastores do presente século.Muitos não sabem distinguir o "CERTO" do ""ERRADO",quando estão intrínsecos.Conheço pessoas na Igreja que teve/tem sua vida emocional abalada por muitos ensinos destrutivos extraídos da Bíblia Sagrada com exegese falaciosas de muitos expoentes rotulados de “pregadores”.A religiosidade tem açoitado,maltratado,escravizado e matado muitos cristãos ao redor do mundo e principalmente nas Terras tupiniquins,o Brasil.Em muitas igrejas encontramos Robôs programados(crentes) que fazem o que seus programadores(pastores,reverendo,pregadores,profetas....) mandam.O povo está cada vez mais encurralado de idéias teológicas absurdas.As igrejas estão cheias de MANIPULADOS e MANIPULADORES que usam a bíblia para seus intentos mais escusos tudo em nome de Deus,cruzadas proféticas e dos avivamentos das novas “Unções”.A lavagem cerebral corre solta no meio da igreja.É preciso acabar com isso e ensinar o povo amar a Deus e sua palavra.Contudo o que me deixa indignado,é que o povo acredita em tudo o que é dito do púlpito. Esqueceram ou não sabem dos bons exemplos dos Irmãos de Bereia(At 17.10-15) e ,por que não dizer,de Tomé,que era um sujeito empírico,só acreditava, constatando. Por esse motivo quero,aqui,deixar.....
    Os 10 MANDAMENTOS DE UM CRISTÃO SAGAZ
    1.Não faça aos outros o que não quer que façam com você

    2.Em todas as coisas, faça de tudo para não provocar o mal

    3.Trate os outros seres humanos, as outras criaturas e o mundo em geral com amor, honestidade, fidelidade e respeito

    4.Não ignore o mal nem evite administrar a justiça, mas sempre esteja disposto a perdoar erros que tenham sido reconhecidos por livre e espontânea vontade e lamentados com honestidade

    5.Viva a vida com um sentimento de alegria e deslumbramento

    6.Sempre tente aprender algo de novo

    7.Ponha todas as coisas à prova; sempre compare suas idéias com os fatos, e esteja disposto a descartar mesmo a crença mais cara se ela não se adequar a eles

    8.Jamais se autocensure ou fuja da dissidência; sempre respeite o direito dos outros discordar de você

    9. Crie opiniões independentes com base em seu próprio raciocínio e em sua experiência; não se permita ser dirigido pelos outros

    10. Questione tudo


    Pela graça e misericórdia de Deus,faço parte do corpo de obreiros da ASSEMBLEIA DE DEUS DE SÃO MIGUEL DO GUAMÁ,PA
    Siga-me pelo TWITTER
    WWW.twitter.com/jocivaldodemelo

    Em CRISTO,
    Jocivaldo de Melo

    ResponderExcluir
  6. kro jocivaldo, agradeço seu comentário e sua recomendação de que eu estude mais, venho tentando melhorar a cada dia nesse aspecto, fique certo disso.
    agora lamento que a amado não tenha compreendido o texto. deve ser por isso que divagou em seu comentário e não se encaminhou na proposta que solicitei, na verdadeusou este espaço para demonstrar seu conhecimento, apresentando um assunto não menos interessante. com isso penso que muitos dos visitantes deste blog poderão, pela curiosidade visitá-lo, e eu até os aconselho que façam isso, pois eu mesmo vou me tornar seguidor do seu blog. quero deixá-lo a vontade para vir aqui e fazer as considerações que considerar pertinente, mas quero deixar claro ao obreiro que quase todos os meus textos são feitos no inpulso da idéia , e confesso que após digitá-los , não os leio novemente, antes faço logo a postagem. acredito que até os mestres da lingua portuguesa , agindo desta forma acabam cometendo erros, no sue comentário, por sinal, na parte que está subtentido que vc digitrou, encontram-se erros de concordância, mas sei que isso não é um indicativo de que o obreiro seja alguém que não saiba a forma certa de escrever. reitero meu lamento de que o amado irmão não tenha entendido a mensagem do texto, e quero pedir aos demais visitantes que confirmem essa sua afirmação, pois eu acabei de ler o texto, detectei os erros que vc menciona, mas não sentir que os referidos erros roubem o entendimento do texto.

    valeu, fiq na paz.

    ResponderExcluir
  7. Caro colega de ministério, concordo com o que você está falando, infelizmente temos em nosso meio alguns que vestido de lobo estão enganando alguns dos escolhidos em nome da boa fé.em tempo de modernidade cria-se tudo que é, como disse o apóstolo Paulo: vás filosofias, dai porque tanta crise na identidade cristã: uns dizem que são dessa igreja que ora mais, outros é melhor está naquela pois é permitido fazer tudo, ainda os que são adeptos das promessas de enriquecimentos e assim por diante.creio que se a Igreja de hoje imitar a mesma daquela que o irmão de Jesus (Tiago) nos mostra teremos uma igreja livre de contaminações.

    que Deus lhe der sabedoria mais e mais e não esqueça Tiago ainda nos diz: quem quer sabedoria peça a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhe impropera.

    Pr. Josué Gomes
    h eirene tou kirou

    ResponderExcluir