Aos Amigos

Sejam bem vindos fiquem a vontade, o conteúdo aqui está livre para ser divulgado e distribuído por todos os meios possiveis

Por você e para você.

Bem vindo(a), espero que esta ferramenta sirva de instrumento de Deus para edificar sua alma e peço que deixe seus comentários.

um abração e
a Paz do Cristo de Deus.

quarta-feira, 2 de março de 2011

O MST (Grilagem) no Mundo Espiritual.

                  Comumente uso o texto de Paulo aos Romanos (15.4), para justificar  os meus poster, pois acredito plenamente que as coisas materiais são sombras das espirituais ( Cl 2.17; Hb 8.5;9.23). Assim sendo, desta vez abordarei a idéia que me veio a mente enquanto lia o seguinte texto:

“Ora, havendo o espírito imundo saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.  Então diz: Voltarei para minha casa, donde saí. E, chegando, acha-a desocupada, varrida e adornada.  Então vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entretanto, habitam ali; e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro” Mt 12 43-45.

Me ocorreu fazer uma analogia entre a realidade apresentada no referido texto e a prática dos grileiros do MST.
A semelhança está no seguinte:
1. Os invasores: Os grileiros e os demônios
2. As propriedades: As fazendas e os corações (vidas ou almas) do homem.
3. AS regras são semelhantes:
a) Não basta, para a propriedade, ter dono, ter nome, ter cerca, é preciso não está vazia. Os grileiros costumam justificar a invansão de determinada propriedade afirmando que a mesma era improdutiva, não dava frutos, no texto em apreço o demônio encontrou a casa limpa, adornada, porém vazia e assim se achou no direito de invadir e tomar posse.

b) O invasor vem sempre acompanhado de outros sem terra, no texto o espírito trouxe outros sete, que por certo não foram trazidos de outras moradas, mas acredito que viviam a vagar em busca de "propridades" (vidas) limpas e adornadas, mas sem frutos.

c) A retirada do invasor é muito trabalhosa, comumente é dado ao invasor o ganho da causa.

Conclusão:
                           Cabe a nós, buscarmos viver uma vida produtiva, pois foi para isso que fomos escolhidos (Jo 16.16). Do contrário estaremos a mercê dos grileiros espirituais que espreitam nossas vidas, sem se importar com o nome de Cristão, com a cerca de proteção, ou até mesmo com o fato de termos dono, buscando apenas o álibe de que não damos frutos, para com isso invadirem e fixarem morada.

Que Deus nos ajude!

3 comentários:

  1. As pessoas improdutivas foram mencionadas por Joao Batista, o machado esta posto ao pé da arvore, aquela que nao dar fruto sera cortada. infelizmente a falta de produtividade de uma vida, e por causa da falta varios elementos que causam a produção. o principal dele Paulo falou, que um planta ou rega, mas Deus da o crescimento.

    ResponderExcluir
  2. Paulo falou, que um planta outro rega, mas Deus da o crescimento.ISSO É VERDADE POREM SÓ ESTÃO PLANTANDO, CADE OS QUE VÃO REGAR,(DOUTRINA NÃO ESTA TENDO)CUIDADO COM AS ALMAS, CADE? MAS COLHER TODOS QUEREM. Deus tem feito a parte Dele podemos ver o crescimento.

    ResponderExcluir
  3. Muitas sementes são plantadas,e às vezes até chegam a nascer, mas os que deveriam pregar estão muito ocupados com seus interesses pessoais negócios,luxo, carros novos e etc e transferem a responsabilidades para outros que não foram nem chamados e nem preparados pra essa missão
    O que vejo ultimamente é a TRANSFERÊNCIA DE RESPONSABILIDADES. Mas tudo isso um dia será cobrado.

    ResponderExcluir