Aos Amigos

Sejam bem vindos fiquem a vontade, o conteúdo aqui está livre para ser divulgado e distribuído por todos os meios possiveis

Por você e para você.

Bem vindo(a), espero que esta ferramenta sirva de instrumento de Deus para edificar sua alma e peço que deixe seus comentários.

um abração e
a Paz do Cristo de Deus.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Vá Até o Fim - PERSEVERAR - Hupomeno


Olá, como você está? Como tem se sentido? Como anda seus planos? Quais seus objetivos para o dia de hoje? E para o amanhã? Se você está passando maus bocados, se você não encontrado sentido para a sua vida. Se os seus planos têm sido frustrados e seus objetivos de hoje ainda não foram alcançados, se o amanhã te parece obscuro, tenho algo muito importante pra te falar: NÃO DESISTA NUNCA! Desistindo, você estará dando a mão a palmatória. Desistindo você estará fazendo dezenas de pessoas que te amam perderem as esperanças. Sabe por quê? Por que você é a inspiração de dezenas de pessoas que esta a sua volta. Sua mãe, sua esposa, seus filhos, seus amigos verdadeiros acreditam em você. Eu nem te conheço e acredito em você. Por que eu acredito no ser humano. Eu acredito nas possibilidades.

Vou te contar uma história de possibilides, sempre há pelo menos uma, mas elas surgem para que não desiste, começarei pelo seguinte esclarecimento.

Existe um termo em grego usado por Jesus no sermão das dores, que possui significados variados , mas que estão todos relacionados ao que o Divino Mestre pretendia dizer. o termo é "HUPOMENO", traduzido por PERSEVERAR, que possui o sentido de não desistir, entre outor. Ele é uma junçao de uma preposição primária "hupo" que tem o sentido de estar sob, e de um substantivo "meno" que por sua vez possui pelo menos três sentidos, dependendo a que se refere.

quando se refere a lugar significa: pemanancer presente, não se ausentar.

Quando se refere ao tempo: significa não morrer, sobreviver, escapar com vida.

Quando se relaciona a estado/condição quer dizer: não mudar, permanecer o mesmo.

Nós estamos vivendo o momento último da igreja na terra, mas não é só nos que possuimos esta compreesão, nosso inimigo sabe disto tambem e usa todo os seus ardís no intento de nos impedir de vencermos e chegarmos no céu. Porém o mais interessante, a se notar é que além destas lutas originada na ação do nosso inimigo, jesus no faz entender que fomos postos debaixo de uma pressão muito grande e que presisamos perseverar até o fim. as pressões nesse mundo vem de várias fontes e de diversas formas, cabe a nós levendo em conta a que estamos sendo precionado, não se deixar destruir, Não sair do lugar da benção e não mudar.

Devemos lembrar que sempre há pelo menos uma possibilidade para os que perseveram num propósito, quero destacar que não defendo a pratica de se determinar o que se quer, mas defendo o hábito de ser determinado pelo que se deseja (detalharei isso numa outra postagem), a bíblia conta de pessoas que foram determinadas , que não desistiram, mesmo estando sobre pressão.


A Mulher do fluxo de sangue, o paralitico do tanque de Betesda, os quatro leprosos a porta de Samaria entre outros.


Que Deus nos ajude, com base nesses exelplos, não desistir, sobretudo da carreira que nos está proposta!!!!

3 comentários:

  1. OBRIGADO PELAS PALAVRAS DE FÉ E FORTALEZA,ME AJUDOU MUITO A COMTINUAR MINHA CAMINHADA,OBRIGADO POR ACREDITAR EM MIM GOSTEI MUITO DESSA PARTE VOCE È VERDADEIRAMENTE UM HOMEM DE DEUS BOA NOITE PASTOR NA PAZ DE CRISTO,

    ResponderExcluir
  2. Oi passei aqui pra dizer que vc é um verdadeiro exemplo de HUPOMENO no tempero certo, quando se refere a lugar, tempo e estado, continue assim Deus se agrada de homens que tenham esta visão com sua palavra.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Boa palavra inspiradora Deus e contigo

    ResponderExcluir