Aos Amigos

Sejam bem vindos fiquem a vontade, o conteúdo aqui está livre para ser divulgado e distribuído por todos os meios possiveis

Por você e para você.

Bem vindo(a), espero que esta ferramenta sirva de instrumento de Deus para edificar sua alma e peço que deixe seus comentários.

um abração e
a Paz do Cristo de Deus.

sábado, 5 de março de 2011

TAL PAI, TAL FILHO!

            Existe um adágio popular que pretende estabelecer uma máxima, um axioma, trata-se do seguinte: “Filho de peixe, peixinho é!”.
            Em suma, o referido adágio significa que o filho é semelhante ao pai, daí o tema desta postagem: “Tal pai, tal filho”.
            Provavelmente você já ouviu um adágio no seio da igreja, que se constitui em uma exceção a suposta regra estabelecida por este adágio popular, por considerar que o mesmo não se aplica ao cristão, o adágio estabelece o seguinte: “filho de peixe, peixinho é, mas filho de crente, não é crentinho!

Em suma este adágio significa que ninguém nasce crente, ou é crente porque seus pais o são.

Concordo com este adágio quando se refere aos filhos de crente, contudo concordo com o primeiro, e com o tema da postagem, quando se trata dos filhos de Deus, e é nesse sentido que vamos desenvolver esta postagem, tendo como base o entendimento que me ocorreu quando lia Ef 5.1: “Sede pois, imitadores de Deus como filhos amados!”

Caros amigos me ajudem a sequenciar este texto?

Um comentário:

  1. Cada pessoa tem suas caracteristicas e particularidades bem definidas, isso significa que nao somos iguais. geralmente o pai e o espelho do filho,o dever de ensina e educar na sagradas escrituras e o dever desse pai, e identificando as qualidades e defeitos do seu filho, as qualidades vao ser aperfeiçodos e os defeitos minimizados, se os ensinamentos de Deus for observado por esse filho. Jesus disse: Sede perfeitos como perfeito e o vosso pai celestial, Mt. 5.48, tode ser humano tem capacidade de ser igual a alguem, principalmente ao Ser Divinal.

    ResponderExcluir