Aos Amigos

Sejam bem vindos fiquem a vontade, o conteúdo aqui está livre para ser divulgado e distribuído por todos os meios possiveis

Por você e para você.

Bem vindo(a), espero que esta ferramenta sirva de instrumento de Deus para edificar sua alma e peço que deixe seus comentários.

um abração e
a Paz do Cristo de Deus.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Vigiai, que ninguém vos engane!




INTRODUÇÃO

Por várias razões podemos afirmar que os últimos dias, são os mais difíceis para a igreja de Cristo. Os embates contra ela são direcionados nas suas bases. A igreja foi edificada sobre quatro colunas: A fé, O Serviço, A comunhão, e a Adoração. Há quem pense que a igreja seja constituída de apenas uma coluna, e até ousam afirmar que o Círculo de Oração é a referida coluna, contudo é mais certo considerar que a Oração, e não um departamento, é um componente de uma das quatro colunas. Na ilustração ao lado (Clic k aqui), retratamos a forma da estruturação da igreja. Nela demonstramos que tudo começa com Jesus. A fé deve se fixada em Jesus; o Serviço é realizado em e para Jesus; a Comunhão deve está no modelo de Jesus; e por fim, a Adoração deve ser direcionada somente a Jesus.

É possível se verificar que cada coluna possui seus elementos de constituição, de modo que sem eles a determinada coluna está enfraquecida e põem em risco a estrutura da igreja. Assim sendo a fé será reprovada caso exista sem a revelação, que por sua vez está ligada a Palavra de Deus e gera o Conhecimento do amor, da vontade e do poder de Deus. Não é de mais relembrar que tudo isso deve está em Cristo.

Considerando que na ilustração é possível se observar as demais colunas e com base na explicação que fiz da primeira coluna, o leitor conseguirá entendê-las com os elementos que as compõem e considerando que a proposta desse material não tem a pretensão de trabalhar a eclesiologia, mas sim a de apresentar os perigos que ameaçam a igreja do Senhor Jesus neste fim de sucessão histórica. Assim, passaremos para os assuntos pertinentes ao tema, este introito servirá apenas para entendermos que são nestas bases que o adversário da igreja a ataca e com isso a fragiliza, com o propósito de torna-la em ruina nesse tempo do fim.







Nenhum comentário:

Postar um comentário