Aos Amigos

Sejam bem vindos fiquem a vontade, o conteúdo aqui está livre para ser divulgado e distribuído por todos os meios possiveis

Por você e para você.

Bem vindo(a), espero que esta ferramenta sirva de instrumento de Deus para edificar sua alma e peço que deixe seus comentários.

um abração e
a Paz do Cristo de Deus.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Quando uma benção é prejudicial?!


          Na narrativa de Lucas, precisamente no cápitulo cinco do evangelho de Jesus, verificamos que no final de uma noite, um grupo de pescadores, estavam exautos lavando a rede a margem do mar, estavam frustradospor não terem apanhado absolutamente nada. derrepente Jesus por está se sentindo sem abiente para continuar seu sermão, devido a multidão o apertar, solicitou um dos barcos para aquleles homens, justamnete o de Simão Pedro, que cedeu sem nenhuma restrição, após concluir seu semão Jesus deu a ordem para que eles se dirigissem ao alto mar para então lançarem a rede, e eles fizeram isso, e pedro asseverou que embora tivessem pescado a noite toda, num período (noite) propício e em lugares estratégicos para pesca sem nada apanharem, ia fazer isso sob a palavra do mestre. ao obedecerem a palavra experimentaram a maior pescaria de suas vidas. Pedro percebendo a grandeza da benção resolveu dividir com seus companheiros que ficaram na praia e chamando-os para participarem do "puxar a rede" e despescá-las enceram os dois barcos ao ponto de quase afundarem de tanta benção.

Se Pedro não tivesse  dividido, ou compartilhado a benção, a expressão seria desprovido do "quase" e seria mais ou menos assim:
"colocaram tudo no barco ao ponto de afundarem com todos os peixes, inclusive com Jesus". 

Muitos tem  sido abençoados por Deus, mas por falta de copartilhar e de dividir as referidas bençãos acabam afundado com benção e tudo.


2 comentários:

  1. Entendi e recebi.

    Que Deus o abençoe sempre, pastor querido!

    ResponderExcluir
  2. sua mensagem agem na mente e no coração nos ensinando a refletir e lembra-se que aparencia externa é somente uma capa que esconde nosso verdadeiro interior.porisso divide, multiplicar,soma ou até mesmo diminuir pecar ou maus pensamento nos mostra que a árvore da vida deve ser regada pela fonte da bondade. assim feis pedro....
    ass. c.p

    ResponderExcluir