Aos Amigos

Sejam bem vindos fiquem a vontade, o conteúdo aqui está livre para ser divulgado e distribuído por todos os meios possiveis

Por você e para você.

Bem vindo(a), espero que esta ferramenta sirva de instrumento de Deus para edificar sua alma e peço que deixe seus comentários.

um abração e
a Paz do Cristo de Deus.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O Grande Espetáculo de Deus, No Palco da Vida


I aos Corintios 4. 9 - Porque me parece que Deus nos colocou a nós, os apóstolos, em último lugar, como condenados à morte. Viemos a ser um espetáculo para o mundo, tanto diante de anjos como de homens.




“A vida pode ser comparada à um grande palco”, assim eu ouvi alguém dizer, não lembro ser em filme ou num sermão, ou talvez tenha lido em algum lugar, mas não importa, o que queremos é considerar a vida neste aspecto, como um grande palco.
Desta forma vamos identificar algumas figuras que compõem este quadro. Há aqueles que estão atuando, e participam do show como grandes personagens, outros são atores que exercem um papel de menor destaque. Contudo, ambos são atores. Ainda há neste cenário os que são meros espectadores, mas são eles que, de certa forma, dão sentido ao espetáculo. Pois o que será de uma peça se não houver os espectadores?
Mas gostaria de questionar algo: Quem escolhe os atores? Quem decide que papel vai exercer? Que resolve que alguém deve ficar de fora do show e se tornar um espectador? Há uma peça cujo título é “espectadores permanentes”? Imaginemos que haja.

Vamos comentar esta peça:
“Espectadores permanentes”!
- O papel principal...seria difícil de adivinhar?
O espectador!
- O que ele faz?
Assiste...se senta e assiste, se levanta e assiste, vai ao banheiro...volta e assiste, come e assiste....etc...e assiste!
Seu Slogan:
“Eu nasci pobre”;
“Não tenho quem me ajude”;
“Quero ficar no meu canto”;
“Não tive oportunidade de estudar”.
Nesta peça, ninguém vê o ator principal, porque ele não esta no palco, ele é espectador de si mesmo... e o que ele vê?
Como um bom espectador, suas emoções são controladas e monitoradas pela peça, ele reage conforme o que vê, ele dança conforme a música. Se o cenário for:
Alegre, ele sorrir;
Triste, ele chora;
- O General, braço direito do rei de Samaria, era um espectador, foi pisado por quem estava em sena.
- Moisés se tornou um espectador;
- E você?
Deus tem uma grande peça em cartaz, mas o principal papel esta vago.
O que você acha de sair do seu lugar e subir ao palco?



Lembra da imagem postada no Inicio, pois então, ela faz parte do espetáculo vivido pelo unigênito filho de Deus....
Lucas apresenta Jesus como alguém “maravilhoso” (exs – 2:48, 4:22, 4:31-37, 4:42...). no capítulo 23 33-49, ele retrata a sena da paixão de Cristo, no vers. 49, precizamente, ele refere-se à cruz de Jesus como um “espetáculo”. Quais as razões que o levaram a fazer uma afirmação tão forte? Com certeza não foi só porque a crucificação era a morte mais dura imposta no tempo de Jesus, não creio assim, creio antes que a morte era apenas parte do todo um espetáculo, pois todo boa trama cinematografica possui: comédia, drama, terror, suspense, romance e por fim um final feliz, e o final do espétaculo de Cristo você sabe qual foi, não sabe?
Portanto creia que se você entra em ação, o final será feliz, deixe de ser mero espectador.



Um comentário:

  1. presado e querido pst meu grande abraço,e parabems pelas lindas menssa estou adimirado de tanta informaçao util e agradavel, comcordo com vc em tudo e que possamos fazer como paulo"combater o bom combate"amem.

    ResponderExcluir